domingo, 14 de outubro de 2012

Recôncavo Diário; "SOU CRISTÃO E DEVO FAZER A DIFERENÇA"





Temos visto que a igreja do Senhor está crescendo rapidamente, só no ano de 2010 os evangélicos já representavam 22% da população do Brasil segundo o IBGE. 
Mas ínfelísmente nem sempre é possivel encontrar lideres capacitados para ensinar quais são os verdadeiros deveres dos Cristãos nessa terra.  Como Cristão, eu preciso aprender primeiramente que fui chamado para fazer a diferença, mas o que isso significa?


Para entendermos o real sentido da frase "fazer a diferença" devemos aprender que:
1. O cristão é o sal da terra – precisa ser útil.
2. O cristão é a luz do mundo – precisa ser visível.
3. O cristão é um representante de Cristo aos que não conhecem a Cristo.
Todos aqueles que amam a palavra de Deus devem estar dispostos a obedece-la. Devemos sempre lembrar do ensinamento que Jesus nos deu em Mateus 16:24-26 onde ele nos afirmou que "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porquanto, quem quiser salvar a sua vida perdê-la-á; e quem perder a vida por minha causa achá-la-á. Pois que aproveitará o homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?"
Negar-se a si mesmo não significa negar as coisas materiais, mas sim entregar-se inteiramente a Cristo de modo que nos identifiquemos totalmente com Ele em nosso modo de viver. Quando alguém decide negar a si mesmo está decretando a morte de seu eu, seu orgulho, sua vaidade, e esta afirmando o seu desejo de ser dirigido pelo Espírito Santo de Deus.
Para seguir a Jesus o Critão não precisa abrir mão dos seus estudos, trabalho ou vida social, ele apenas precisa ter a consciência de que independente de onde ou com quem esteja ela precisa dar um bom testemunho e deixar transparecer que ele escolheu servir a Deus e tentar também conscientizar aos que estão a sua volta de que este é o melhor caminho.


 Em Mateus 5:13-16  Jesus disse:  "Vós sois o sal da terra. Se acaso o sal perder o sabor, como recuperá-lo? Não servirá para mais nada, exceto para ser lançado fora e ser pisado pelos homens.  "Vós sois a luz do mundo. Não se pode ocultar uma cidade situada no alto de um monte. Tampouco se acende uma candeia para ser posta debaixo de uma vasilha, mas sim num candelabro, e assim ela emite luz para todos os que se encontram na casa. Brilhe igualmente a vossa luz diante dos homens, de modo que eles vejam as vossas boas obras e glorifiquem vosso Pai, que está nos céus."

Então é entendendo esta mensagem que você irá conseguir fazer a diferença neste mundo tão corrompido e cheios de oportunidades para te afastar da presença do Deus todo poderoso, não esquecendo de sempre orar e pedir a Deus que constantemente te mostre qual seria a decisão correta a tomar diante das mais diversas situações.

Postagem da Amiga July Almeida 

Nenhum comentário:

Postar um comentário